Tuesday, February 24, 2009

Testemunho de Dong Yu Lan e seus cooperadores acerca de Witness Lee, seu ministério e a maneira ordenda por Deus



Este testemunho foi dado em Anaheim, CA durante a reunião memorial do irmão Witness Lee em 9 de julho de 1997.

A Restauração do Senhor na America do Sul começou em 1959 quando algumas famílias de Taiwan, Hong Kong, Filipinas e outros países começaram a reunirem-se em São Paulo. Em 1964 o irmão Lee veio até São Paulo e confirmou a igreja lá. Durante visitas em 1965 e 1969 ele compartilhou conosco sobre o exercício do espírito humano por meio de invocar o nome do Senhor e orar-ler a Sua palavra. Desta forma a igreja foi levada ao espírito. Fomos ajudados a viver pelo Espírito e a expressar em nosso viver a justiça como Sua expressão exterior.

Em 1975 um grupo de mais de 200 jovens universitários brasileiros, insatisfeitos com a condição morta do cristianismo, foi introduzido a Retauração do Senhor. Comparilhamos com eles sobre o invocar o nome do Senhor e eles o receberam com muita alegria. Desde então começamos a levá-los aos treinamentos semi-anuais do irmão Lee. Após cada treinamento, durante um período de seis meses, nós digerimos, revisamos, oramos-lemos, desfrutamos e profetizamos as mensagens que foram dadas nos treinamentos. Consequentemente, as igrejas foram levadas a viverem no espírito e a andarem de acordo com o Espírito, e um firme fundamento na Palavra foi estabelecido. Esta prática resultou no crescimento em vida, um rápido aumento em número de irmãos e o estabelecimento de muitas igrejas. A Restauração também se expandiu para a Argentina, Chile, Perú, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia e Venezuela.

Em 1984 o irmão Lee veio ao Brasil novamente para ministrar a palavra a nós. Ele estava muito contente em ver que os irmãos haviam crescido em vida durante o período em que esteve ausente. Durante a conferência ele disse, " Eu desfrutei tanto do espírito de vocês quando cantavam que até me esqueci do meu nome. Vocês extraem as pepitas de ouro das minhas mensagens quando compartilham". Sendo assim, o irmão Lee prometeu-nos retornar todos os anos.

Quando soubemos que o irmão Lee não poderia estar conosco todos os anos porque, liderado pelo Senhor, havia retornado para Taiwan, nós decidimos seguí-lo até lá. Recebemos grande ajuda concernente a maneira ordenada por Deus e em 1986 começamos a praticá-la. Houve um grande aumento no número de irmãos em nosso meio.

No que diz respeito a literatura, muitos livros publicados pelo irmão Witness e Watchman Nee foram traduzidos para o português. Fizemos o possível para que esses livros fossem espalhados por todo o continente Sul-americano. Cerca de 25.000 cópias do livro A Economia de Deus do irmão Lee foram impressos e distribuídos.

Agradecemos ao Senhor que através do desfrute do ministério de nosso irmão Lee, a propagação de seus livros e da maneira ordenada por Deus o número de irmãos e igrejas continua a crescer. Atualmente existem 630 igrejas e cerca de 20.000 irmãos na América do Sul.

Em apreciação ao mistrar fiél de nosso irmão Lee para conosco, em 1995 mais de 100 presbíteros e cooperadores da América do Sul foram a Anaheim, CA participar da coferência de Thanksgiving. Com os corações cheios da graça do Senhor e agradecimento, sentimo-nos gratos em poder ter expresso a nossa gratidão para com o irmão Lee face-a-face.

O ministério do irmão Lee tornou-se intrínseco a nossas vidas e obra. Agradecemos ao Senhor por ter nos dado um membro cheio de dons para a edificação do Corpo de Cristo.

Texto extraído do livro "A Memorial Biography of Brother Witness Lee" pg. 60 1998. Publicado pelo Living Stream Ministry.

No comments:

Post a Comment